10 motivos para criar um aplicativo para a sua marca

10 motivos para criar um aplicativo para a sua marca

1920 1080 Marcela Lisbôa

É fato: o mundo acontece na palma da nossa mão, nos smartphones. Enquanto milhões de pessoas utilizam dispositivos móveis, muitas oportunidades de impacta-las com a sua marca acontecem e, entre elas, está o uso de um aplicativo.

Olhe ao seu redor para perceber como as pessoas estão conectadas pelo celular. Aliás, uma pesquisa apontou que 43% dos brasileiros utilizam seus smartphones durante todo o dia, desde o momento em que acordam até o momento de dormir.

Não é a toa que encontramos apps para diversas necessidades e nichos de mercado: desde um aplicativo para lembrar os usuários de beber água até uma poderosa ferramenta de gestão financeira. E você, tem o app como um diferencial da sua marca?

Conheça 10 motivos para investir em um aplicativo e avance nas vendas e no relacionamento com o seu cliente!

1 – Smartphone em primeiro lugar

O smartphone é o device mais utilizado pelos brasileiros! De acordo com um estudo da FGV, são 230 milhões de celulares ativos por aqui. Então, não dá para perder todo o público que utiliza os aparelhos, não é mesmo?!

2 – Praticidade do aplicativo

Com o app instalado no smartphone, o usuário acessa o conteúdo desejado rapidamente, sem precisar acessar outros mecanismos. Assim, você facilita as etapas de contato entre ele e o seu negócio e faz com que a tomada de decisões do seu cliente seja muito mais rápida. Temos um case que exemplifica muito bem isso: um de nossos clientes tem um app que conecta pessoas à sua lavanderia e facilita uma tarefa bem comum do dia a dia. Com a praticidade oferecida pelo app, as pessoas tendem a desenvolver o hábito de usá-lo mais vezes sempre que precisarem lavar roupas e quiserem saber o status da sua lavagem.

3 – Relacionamento

O app oferece um canal direto de relacionamento com o seu cliente, onde você não terá barreiras para atingi-lo para transmitir a sua principal mensagem. Além disso, é possível oferecer um atendimento de qualidade por meio das funcionalidades que você disponibilizar no aplicativo.

4 – Aumento das vendas

Já pensou em deixar a sua loja ou catálogo, disponível para o seu cliente a qualquer hora do dia? Com um app, é possível disponibilizar seus produtos com total praticidade para o consumidor que, com um toque, já estará entre eles. Além disso, fora dos mecanismos de buscas, a sua concorrência não terá qualquer visibilidade e, assim, as chances de conversão serão muito maiores.

5 – Notificações

Como somos heavy users dos smartphones, as notificações nunca foram tão eficazes! Então, utilizando a estratégia certa, você impacta seu usuário de forma direta e deixa ele superinformado sobre as suas novidades. O resultado? O objeto da sua notificação receberá mais acessos, que podem desencadear ações lucrativas dos usuários.

6 – Dados

As informações de uso do aplicativo são fundamentais para você conhecer os hábitos e o comportamento do seu cliente. Se você é assinante da Netflix, por exemplo, sabe do que eu estou falando! Com o seu algorítmo, ela usa os dados dos conteúdos assistidos para indicar outras produções semelhantes que possam interessar ao usuário e aumenta o consumo da plataforma. Afinal, com todas as informações, ela entende o que o cliente procura e aprende exatamente o que oferecer à ele. Eu mesma quase não assisto mais filmes ou séries que não estejam na Netflix.

7 – Branding

Investir em um app aumentará a visibilidade da sua marca e fará com que o mercado tenha outra percepção de você, pois mostrará o quanto você está conectado com as tendências. Além disso, o seu negócio fará parte do dia a dia dos usuários, que poderão visualizá-la sempre que utilizarem o smartphone. Ou seja, o reconhecimento da sua marca vai ganhar um boom.

8 – Ações promocionais

O aplicativo abre um leque de oportunidades de ações promocionais para você explorar, desde o uso de notificações com cupons e descontos especiais para os usuários até campanhas diferenciadas e limitadas para quem tem o app. Assim, a concorrência não terá vez.

9 – Fidelidade do cliente

Quanto tempo e recurso você investe na fidelização do seu cliente? O aplicativo vai te auxiliar nessa missão. Afinal, você vai garantir: presença constante, promoções especiais, agilidade e praticidade para o seu cliente.

10 – Custo x benefício

Com todos os pontos que listamos aqui, fica claro que ter um aplicativo é muito relevante para uma marca. Por isso, o investimento terá um rápido retorno e ainda posicionará o negócio com muito mais vantagens em relação à concorrência.

Vale ressaltar também que, após criar um aplicativo, é importante manter sua tecnologia atualizada e inserir novidades sempre que possível para os seus clientes. Além disso, para divulgar o app e atrair usuários, é necessário investir em estratégias de marketing digital eficientes, com campanhas nas redes sociais e nos principais buscadores. Assim, é possível garantir o crescimento e uso constante do aplicativo que consequentemente contribuirão para a sua marca.

Agora eu quero saber de você: qual é o seu app preferido? A sua marca já tem um? Deixe seu comentário que eu vou testar as suas indicações de aplicativo e orientar a sua marca na criação/manutenção do app perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *