10 recursos para bombar nas Stories do Instagram

10 recursos para bombar nas Stories do Instagram

1920 1080 Marcela Lisbôa

Você já tem perfil no Instagram? Ele já acumula mais de 800 milhões de contas e oferece ferramentas indispensáveis para o seu crescimento digital. Inclusive, falamos aqui no blog sobre as vantagens para negócios nessa rede social. Porém, um dos recursos que está chamando a atenção e que não para de inovar é as Stories do Instagram.

A ferramenta Stories é a grande responsável pelo aumento da interação entre os usuários. Afinal, ela oferece maneiras criativas de incentivar as pessoas a participarem ativamente da rede social. Quer conhecer quais são elas? Então continue a sua leitura:

1. Duração das Stories e Highlights

As Stories normalmente duram 24 horas. Então, seu conteúdo será mais momentâneo do que no feed. Assim, as stories são ideais para trabalhar promoções e ações especiais. Mas você percebeu que dissemos “normalmente”? É porque o Instagram permite criar uma área de “destaque” no perfil, também chamado de Highlight, para as Stories mais importantes, eternizando-as. Além disso, é possível arquivá-las para usar futuramente.

2. Vídeos

As Stories também podem conter vídeos curtos ou lives. Na última opção, você interage ao vivo com quem está te assistindo, pode receber e responder comentários, fixar informações em texto e salvar o vídeo ao final. Ah, e se você quiser publicar vídeos de até 10 minutos de duração, tem a opção de utilizar o IGTV, o canal de vídeos verticais do Instagram.

3. Texto

A ferramenta de texto das Stories é prática e versátil. Assim, ela permite que você incremente o conteúdo com muita criatividade nas fontes, cores, tamanhos e alinhamentos.

4. Filtros e gifs

Eles são expressivos e muito divertidos. Os filtros e gifs são ferramentas poderosas para diferenciar o seu conteúdo e torná-lo mais atrativo para os usuários.

5. Emoji Slider

O emoji slider funciona como um “termômetro”. Assim, os usuários podem interagir com as suas Stories opinando o nível de concordância com aquele emoji que representa a resposta para o seu conteúdo. Contudo, é importante lembrar que ele não é um padrão e você precisa inseri-lo na publicação.

6. Compartilhamento de Stories

Sim, é possível! Você pode compartilhar Stories de outras pessoas. Assim, dá para trabalhar com o reconhecimento da marca e a opinião dos seus clientes, por exemplo.

7. Etiquetas de compra

Além de mencionar outras contas, você também pode marcar produtos nas Stories utilizando as etiquetas de compra.

8. Compartilhamento de música

No Brasil, esse recurso ainda não está disponível. Porém, em algumas localidades do mundo já é possível compartilhar as músicas que você está ouvindo no Spotify, adicionando um player as Stories.

9. Perguntas e respostas

Que tal saber a opinião dos seus seguidores ou tirar dúvidas através das Stories? Você pode personalizar um campo para que as pessoas enviem mensagens e, nas Stories seguintes, respondê-las por texto, imagem ou vídeo. Mas lembre-se: só você saberá quem enviou a pergunta, portanto mantenha a discrição sempre que possível.

10. Enquete

Realizar enquetes é mais uma forma de interagir por meio de Stories. A sua pergunta pode aparecer em forma de vídeo, texto ou imagem e você pode definir dois tipos de resposta para a enquete. Portanto, atente-se para alinhar as resposta à pergunta.

Viu só como a interação está tomando conta do Instagram? Se você ainda não investiu nessa plataforma, está mais do que na hora de entrar para essa plataforma. E, se você já faz parte da rede social, é hora de ativar essas ferramentas e abusar da criatividade para produzir conteúdo diferenciados. Então aplique esses conhecimentos nas suas Stories e mensure os resultados. Com certeza será muito efetivo para a sua presença online!

5 comentários
  • Super Legal a Dica ?
    Mas para lançar uma promoção de um produto novo você acha que a gente mesmo consegue tornar a chamada eficiente ou é necessário um profissional de publicidade?

    • Ficamos felizes que tenha gostado Maria! Para lançar um produto, é importante realizar uma campanha completa, com diferentes ações e mídias. Mas é claro que o responsável pela marca pode e deve contribuir com a criação de conteúdos como as stories. Para um resultado efetivo, o ideal é contar com a ajuda de um profissional. Se precisar, estamos aqui! Beijos!

  • Parabéns pelas Dicas Marcela. Sucesso aí!

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