12 boas práticas para arrasar no e-mail marketing

12 boas práticas para arrasar no e-mail marketing

1920 1080 Leonardo Pereira

É sério que você acreditou nesse papo que e-mail marketing já não é uma boa estratégia de mkt digital? Não se engane, viu? Neste ano a RockContent fez uma pesquisa e descobriu-se que 76,8% dos entrevistados já compraram algo a partir do recebimento de uma newsletter. Então, vem comigo descobrir porque vale a pena investir nessa estratégia e depois te conto 12 boas práticas para arrasar no e-mail marketing.

Vale a pena investir em e-mail marketing?

Estamos na era digital e um grande fluxo de pessoas acessam seus e-mails diariamente, sobretudo pelo celular. Logo, e-mail marketing é uma ótima maneira de fazer deste índice um canal de conexão direta com seu consumidor. Um grande parque hotel, cliente aqui da Prod, consegue em somente um disparo:

    • Fazer links para suas diferentes mídias digitais, como: site, blog, Facebook, Instagram e outras;
    • Aumentar a sua presença online e consolidar mais um meio de suporte para o cliente;
    • Agregar valor na sua marca ao fazer um contato que engaje e seja a cara do seu público;
    • Segmentar o disparo apenas para uma base específica de pessoas, auxiliando em técnicas como o re-marketing ou nutrição para novos leads;
    • Falar sobre promoções, eventos especiais e agendas mensais;
    • Consolidar sua régua de relacionamento ao enviar mensagens em aniversários e datas especiais para os hóspedes;
    • Além de outras funcionalidades, como: retenção de cliente, conhecimento do público, etc.

Esses são apenas alguns dos inúmeros motivos, com base no sucesso dos nossos clientes, para acreditar que e-mail marketing ainda está com tudo e que ele pode fazer a diferença se for bem planejado. Leia mais sobre o conceito do e-mail marketing e assuntos impossíveis de ignorar.

Quer mais um graaande exemplo disso? A Prod é a maior consumidora de disparos no estado de Minas Gerais da Dinamize (nossa querida plataforma de envio), algo em torno de 1 milhão de e-mails ao mês. Também, estamos eliminando cada vez mais as taxas de erros e descadastros em nossas bases. Sendo essas apenas algumas das inúmeras otimizações que fazemos e que geram um grande impacto positivo no resultado do cliente.

Com o público crescendo e as ferramentas se aprimorando, estamos numa era em que podemos enviar newsletter super personalizadas e com alto nível de customização. Porém, não se engane ao pensar que podemos encher as caixas de entrada das nossas bases com muitos disparos ou usar muita extravagância nos layouts. É preciso um equilíbrio, por isso vou te contar 12 boas práticas para arrasar no e-mail marketing.

12 boas práticas para arrasar no e-mail marketing

1 – Personalizar um e-mail marketing deixa tudo mais pessoal e encantador para quem o recebe – deixe-o tão legal quanto tomar uma cerveja com os amigos;
2 – Quanto menor e mais interessante for o assunto, mais o e-mail se tornará atraente para sua base (evite caixa alta e excesso de pontuação);
3 – Evite o excesso de disparos, afinal, quem nunca colocou uma marca irritante como spam?
4 – Use verbos de ação no seu CTA’s, pois induz ao clique;
5 – Coloque links nas imagens e nos CTA’s;
6 – Insira rodapé ou topo para que os cadastrados reconheçam quem é o remetente;
7 – Faça testes A/B de assunto, conteúdo e remetente;
8 – Segmente e personalize suas listas para envios mais pessoais e de interesse certo do seu público;
9 – Respeite os melhores horários e os dias de maior abertura;
10 – Limpe o mailing com frequência para diminuir erros;
11 – Use sempre 50% de html nos disparos, a chance de se tornar spam será menor;
12 – Padronize o remetente para passar confiança e atingir melhores resultados na abertura – tanto no nome, quanto no e-mail.

Ufa! Depois de tantas dicas, se você quer bater um papo, é só entrar em contato. 😉 Vamos ter um prazer enorme em te ajudar.

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