5 razões para criar um blog para a sua empresa

5 razões para criar um blog para a sua empresa

1920 1080 Maisa Cavalcanti

Você já pensou em criar um blog para a sua marca e utilizá-lo como uma ferramenta de marketing digital?

Um dos objetivos do marketing de conteúdo é falar sobre assuntos relevantes para a sua persona e gerar mais negócios para a empresa. É exatamente aqui que ele pode se tornar muito interessante e mostrar todo o potencial do seu negócio.

Selecionamos 5 razões para você criar um blog já! Vamos à elas?

Aumentar o reconhecimento da marca

Escrever sobre o produto, a marca ou algo relacionado ao campo de atuação da sua empresa faz com que potenciais clientes comecem a ver você como alguém que sabe o que está falando, dando mais credibilidade e ajudando a construir uma boa reputação. Com isso, o interesse sobre a sua marca cresce e as vendas podem aumentar.

Gerar e qualificar leads

Os leads são consumidores potenciais que demonstraram interesse no seu produto ou serviço em algum momento. Por meio do blog, você pode tanto atrair quanto qualificar esses leads. Dá para saber exatamente o seu interesse pelos textos que ele lê, comentários que deixa na página ou conteúdos que baixa. É também uma ótima forma de criar um relacionamento com eles, por possibilitar essa interação constante.

Facilitar o processo de venda

Uma das possibilidades do blog é a de educar o seu lead em relação ao problema que ele tem e que às vezes nem sabe, mostrando de forma indireta que você oferece a melhor solução.

Dá uma olhada nos nossos posts. É isso que fazemos aqui no Blog da Prod, pois muitos deles estão relacionados aos problemas que a nossa persona pode ter e que queremos ajudá-la a resolver.

Sem contar que o blog está dentro do nosso site, então, se ele quiser saber mais sobre algum serviço, encontrará facilmente a informação que procura.

Impulsionar os compartilhamentos

Atualmente é muito comum as pessoas compartilharem os conteúdos que acham interessantes nas redes sociais. Então, se você escreve algo relevante e de qualidade, elas vão compartilhar. Isso gera uma maior visibilidade para a empresa, sem necessariamente investir algum dinheiro nisso.

A Prod divulga todos os seus conteúdos do blog no Facebook e muitos dos acessos e compartilhamentos ocorrem por esse motivo.

Melhorar o posicionamento no Google

Se você quer realmente melhorar o seu posicionamento nos buscadores, deve fazer publicações frequentes. Isso faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um site comum. Isso pode trazer muito mais visitas para o seu site e, consequentemente, mais vendas.

Pode falar, ficou com vontade de fazer um blog agora mesmo, não ficou?

Se quiser seguir com essa estratégia, tome cuidado para não deixar o seu conteúdo muito comercial. Não basta produzir posts falando apenas sobre a marca ou seus produtos.

Já ouviu falar da Regra 80/20? Leia o que produzimos sobre isso, pois é muito importante!

Resumindo: Quando há uma nítida intenção de vender e não de realmente entender seu público, o engajamento pode ser menor.

Fica a dica! 🙂