5 vantagens de ter um site em WordPress

5 vantagens de ter um site em WordPress

1920 1080 Leonardo Pereira

Estamos na era da presença digital e ter um site ou blog é um grande passo para estar corretamente inserido nas plataformas web. Mas, você sabe qual a melhor plataforma para gerenciar seus conteúdos? Neste texto, você vai conhecer 5 vantagens de ter um site criado no WordPress (ou WP).

O WordPress é um CMS – sigla em inglês que o define como um sistema de gerenciamento de conteúdo. Você deve estar se perguntando o que é isso, né? Simples! É um sistema que permite criar, editar, gerenciar e publicar conteúdos em plataformas digitais sem conhecimento das linguagens de programação. É tão fácil que parece mágica – só cuidado para não tirar um coelho da cartola, ein?

Vou te dar um exemplo de como usamos aqui na Prod: um cliente focado em saúde e bem estar adquiriu a criação de um site. Depois de um profundo estudo de UX e UI com a equipe de Design, esse projeto é passado para os Dev’s que vão desenvolver, no WordPress, o front-end (a parte visual) e o back-end (a parte dos códigos). Agora que está pronto, ele poderá fazer a inserção dos conteúdos pelo WP. Também, qualquer alteração posterior será feita por lá.

Não é a toa que o WordPress é a plataforma mais utilizada no mundo. Algumas pesquisas apontam que mais de 30% dos sites existentes no mundo todo são feitos nele. É bastante coisa, né? E aí você me pergunta, “mas por que tudo isso?” e, logo abaixo, vou te contar alguns motivos pelo qual o WP conquistou tantos corações – inclusive os nossos aqui na Prod.

5 vantagens de ter um site no WordPress

Interface intuitiva:

O manejo é muito simples (tanto para os Dev’s que construirão seu site, quanto para você alimentá-lo com seus conteúdos). Eles são feras em experiência do usuário, então, o layout é bem simples de navegar. Nossos clientes sempre elogiam a facilidade de manusear o WP.

Economia de tempo e dinheiro:

O WordPress facilita a criação do projeto, assim, promove economia nas horas gastas e, consequentemente, no preço final. Também, o WP é grátis! Obviamente, existem áreas pagas, porém todo o gerenciamento para criar e editar conteúdos é gratuito.

Fórum dos usuários:

Dentro do WordPress há um fórum onde especialistas e leigos na área interagem ajudando quem possui dúvidas e dividem as suas experiências com a plataforma.

SEO:

O WP acompanha a realidade do SEO há algum tempo e vem otimizando seus códigos para que os motores de busca, como o Google, encontrem facilmente o seu site. Também, podemos inserir plugins para verificar onde nossos textos podem melhorar em questão de SEO (aqui na Prod, utilizamos o Yoast SEO).

Design responsivo:

Todos os nossos projetos são responsivos, ou seja, adaptam-se para uma maior usabilidade em dispositivos móveis e desktops. E o WordPress agiliza esse processo ao facilitar a transição dos códigos entre uma versão e outra.

Enfim, a maioria dos sites e blogs que entregamos são desenvolvidos em WordPress, pois sabemos que nossos clientes (e até nós mesmos) podem economizar tempo e dinheiro. Obviamente, sempre testamos novas tecnologias e plataformas – se descobrirmos mais alguma, contaremos para você aqui no blog.

Se precisar de mais informações, fale com a gente! Vai ser muito legal te auxiliar nesse processo. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *