Faça o seu negócio crescer sem gastar nada usando aplicativos gratuitos

Faça o seu negócio crescer sem gastar nada usando aplicativos gratuitos

1600 840 Gabriela Barreto

Saber aproveitar apps para otimizar o trabalho, por si só, já é maravilhoso para o negócio. Se for de forma gratuita então, melhor ainda, já que estamos no meio de uma crise mundial. Afinal, todos queremos economizar o máximo possível para mantermos os negócios funcionando sem maiores impactos. A estratégia de omnichannel é perfeita para o cenário atual, utilizando de forma inteligente os dados dos usuários e facilitando o e-commerce.

Hoje, já se sabe da existência de uma infinidade de aplicativos e plataformas que podem trazer ganhos de tempo e dinheiro, desde organizar fluxos internos e diminuir o tempo de produção até melhorar a comunicação interna. 

Saiba como utilizar essas ferramentas gratuitas no seu negócio

Nós reunimos uma lista de aplicativos gratuitos que podem ajudar pequenas empresas, facilitando atividades de forma automatizada e ágil, aumentando as vendas. Da criação de conteúdos até a entrega dos serviços: tudo sem a necessidade de investimento em uma plataforma própria. Confira a nossa lista de indicações:

Slack

A plataforma é uma maneira mais prática e simples de se comunicar com rapidez com os seus colegas de trabalho. O aplicativo gratuito, que também está disponível na versão desktop, ajuda a focar todas as conversas em um só lugar, além de ser uma ótima ferramenta de automação

Com o Slack é possível gravar áudios, criar grupos privados, enviar mensagens diretas e até fazer videochamadas em reuniões internas e externas. Também é possível atrelar o Slack com outros aplicativos, adicionando notificações sobre o andamento de projetos. Tudo isso com mensagens totalmente pesquisáveis. Aqui na Prod, ele é nosso meio oficial de comunicação interna e facilita bastante nossa organização.

GoomerGo

Você não precisa gastar rios de dinheiro para a realização de pedidos online. O aplicativo é um canal que permite que você disponibilize seu cardápio online e faça vendas para delivery e retirada através do WhatsApp. 

Tudo isso sem interferência de terceiros, sendo definido diretamente com o cliente. Uma mão na roda para pequenos negócios que estão querendo utilizar a tecnologia para atrair novos clientes e agilizar o serviço. Utilize o aplicativo em seu negócio e verá os resultados em pouco tempo.

Canva

Para criar artes rápidas e de maneira fácil para divulgar a sua empresa, nada melhor que uma ferramenta gratuita, intuitiva e que esteja disponível no formato de aplicativo para celular. O Canva é bem popular e, sem sombra de dúvidas, vai ser um ótimo aliado para quem ainda não pode investir em editores pagos. 

Com essa plataforma você pode tudo: desde criar uma logo nova até fazer posts para qualquer rede social. Use a sua criatividade e aproveite para repaginar seu negócio e se destaque no cenário pandêmico.

Menu Digital Tagme

Se o seu negócio for do ramo alimentício, essa dica é pra você! Esse aplicativo, disponível para celulares e tablets, é exclusivo para restaurantes e é rico em imagens e conteúdos que ajudam a otimizar o e-commerce

Como ele faz isso? Simples, o Tagme utiliza os conceitos do up-selling para indicar bebidas, vinhos, pratos e sobremesas mais sofisticados do seu menu enquanto o usuário realiza a compra. Tudo isso de forma 100% automatizada. Essa praticidade poupa tempo e, claro, é uma ótima opção para startups alimentícias.

Videoshop

Quer enriquecer os conteúdos das suas mídias sociais sem gastar nem um centavo a mais? Nós te apresentamos o Videoshop. Com esse aplicativo você pode criar e editar vídeos de forma rápida, fácil e gratuita, fortalecendo os seus conteúdos ao atribuir várias ferramentas que não estão disponíveis no Instagram e em outras redes sociais.

Com essas dicas, você pode otimizar as suas estratégias de marketing e, o melhor de tudo, sem gastar nada. Tenho certeza que elas vão ajudar e que você até já pensou em formas de utilizá-las em sua empresa.

A tecnologia abre portas para inúmeras possibilidades. Conheça o seu público, tenha uma estratégia bem definida e estimativas de resultados a curto prazo. Assim, você consegue inserir e adaptar os aplicativos gratuitos na sua realidade e vai ver o seu negócio decolar

Inove, arrisque e teste o que melhor funciona para você. E, claro, não esqueça que somos seus parceiros nessa trajetória, precisando de uma força, é só nos chamar!

Compartilhe nas redes sociais