Black Friday: a importância do marketing digital

Black Friday: a importância do marketing digital

1920 1080 Marcela Lisbôa

Você é do time que não pode ver uma boa promoção que já está comprando? Pois é, a promoção é um dos principais fatores motivacionais no processo de decisão de compra. É justamente por isso que a Black Friday é um sucesso.

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, mas atualmente acontece em diversos países. No Brasil, a primeira BF aconteceu em 2010, online. Assim, todos os anos ela se repete, caindo geralmente na última sexta-feira de novembro.

Com o sucesso da data, a cada ano mais empresas têm aderido à ela e ofertado diversas promoções para alavancar as vendas. Neste dia, os descontos chegam a até 90% do valor dos produtos. Desta forma, a Black Friday traz muitas oportunidades para um negócio, alto volume de vendas, esgotamento e renovação de estoques e lucro garantido.

Para 2018, a pesquisa da Ebit|Nielsen estima que as vendas aumentem 15% se comparadas ao ano passado, faturando cerca de R$2,43 bilhões somente no comércio eletrônico.

Este número só é possível por conta das estratégias de marketing digital que estão cada vez mais elaboradas e planejadas para essa data comercial tão importante. Então, se você pretende se aventurar na Black Friday para vender mais, deve investir pesado em uma boa campanha de marketing. Afinal, uma comunicação eficaz e de longo prazo te trará muitos benefícios:

Vantagens do marketing digital na Black Friday

Visibilidade: Uma loja só conquista novos clientes quando passa a ser conhecida e desperta o interesse das pessoas. Então, investir em formas de ganhar visibilidade durante a Black Friday é imprescindível para o sucesso.

Autoridade: Ser reconhecido como um bom negócio pelo comprometimento, veracidade e boas ofertas influencia os consumidores a comprarem com você e te indicarem para outras pessoas. A Black Friday é um bom momento para construir a sua autoridade por meio de descontos de verdade. Ah! E um atendimento ao cliente de primeira também faz diferença!

Novos leads: Capturar novos leads tem tudo a ver com ter visibilidade e autoridade! Afinal, esses fatores são fundamentais para que as pessoas se interessem pelo seu negócio. Assim, não deixe de pensar quem é o seu público ideal, que se identificariam com a marca, produtos ou serviços.

Clientes: Receber novos clientes durante a Black Friday e deixá-los felizes com a experiência de compra é um grande passo para fidelizá-los. Assim, você fará com que eles voltem à sua loja mais vezes. Desta forma, dá para aumentar seu fluxo de vendas mesmo após a data.

Aliás, os benefícios que você acabou de ler não são restritos apenas à Black Friday. Eles acompanharão a sua marca ao longo da sua existência e, por isso, precisam de uma atenção especial. Se você investir em um bom marketing digital em um momento sazonal, potencializará a sua presença de mercado.

Continue de olho aqui no blog, porque temos muito mais para falar sobre a Black Friday! E, se você precisa de um trabalho especializado, é só entrar em contato com a gente! 😉

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *