Como uma multinacional gerou 97% a mais de cadastros no portal

Como uma multinacional gerou 97% a mais de cadastros no portal

1920 1080 Leonardo Pereira

Um dos grandes pontos positivos de utilizar mídia de performance é a possibilidade de conseguir leads – independentemente da plataforma utilizada. Para exemplificar, vou contar um case de sucesso aqui da Prod em que uma multinacional do ramo farmacêutico conseguiu gerar 97% a mais do número de cadastros no seu portal com campanha de leads no Facebook, Google e LinkedIn. Bora?

Primeiro, o que é lead?

Em curtas palavras, são seus potenciais leads aquelas pessoas que demonstram interesse no seu produto ou serviço, ou seja, o potencial cliente do seu negócio. Com uma boa segmentação das mídias de performance, é possível criar uma rede de contato qualificada que está a fim de investir dinheiro e tempo na sua solução.

Você quer gerar inúmeros cadastros para o seu portal? Então, sim! Você está no caminho certo. Mas primeiro é preciso saber: o que é mídia de performance?

Mídia de performance

Mídia de performance e marketing de performance: ambos termos designam campanhas digitais de compra de mídia feitas por meio de plataformas de redes como o Facebook, Instagram, LinkedIn, etc. Essa modalidade, porém, possui alguns pontos bem específicos, vou listá-los abaixo:

1. É possível escolher o objetivo da campanha com base no que você busca como resultado: conversão, clique, reconhecimento de marca, engajamento do público, etc.

2. Os resultados podem variar imensamente dependendo do orçamento investido, tempo de performance gasto e como o público vai se relacionar com o anúncio.

3. A segmentação do público que será impactado precisa ser minuciosamente selecionada, pois como essas campanhas são pagas por resultados, você pode acabar gastando com as pessoas que não são seu alvo.

4. Todos os resultados são mensuráveis: você consegue ter a visão de quem clicou no anúncio, abriu a página de cadastro e finalizou o cadastro, por exemplo. Ou seja, consegue ter a métrica exata da desistência, de clique, de alcance… Incrível, né?

Como gerar cadastros para o seu portal?

Bom, agora chegamos na parte maneira! Uma parceira multinacional do ramo farmacêutico chegou com uma demanda bem específica: gerar um número específico de cadastros para um portal próprio com conteúdo relevante para o seu público-alvo utilizando a plataforma do LinkedIn Ads, Google Ads e Facebook Ads. Nós adoramos um desafio, né?

Então, para atingir o número de cadastros esperados pelo cliente, calculamos uma média de resultados, elaboramos uma estratégia de ataque e partimos para a ação! Desenvolvemos diferentes peças para os formatos de anúncio disponíveis na plataforma (carrossel, estático, gif…), fizemos a segmentação fundamentada na base de contatos enviada e subimos a campanha com o enfoque em geração de leads/cadastros!

O resultado foi incrível: nós conseguimos gerar 97% a mais do número de cadastros proposto pelo cliente, foram mais de 390k de pessoas impactadas pela campanha e um CPR muito menor do que foi estipulado no contrato. Ou seja: case de sucesso!

Claro que isso só foi possível com muito trabalho de monitoração e criação da nossa equipe de Mídias de Performance, que é especialista quando o assunto é resultado.

Acho que deu pra perceber que as mudanças acontecem tão rápido quanto se pode imaginar e encontrar um parceiro de verdade para essas mudanças é essencial. Se você quiser conversar sobre o seu problema, clique abaixo, e vamos bater um papo. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *