Estratégias de marketing digital: aumento de 149% do faturamento de um negócio

Estratégias de marketing digital: aumento de 149% do faturamento de um negócio

1920 1080 Leonardo Pereira

Não é milagre, juro! Essa nossa parceira, que nada mais é do que uma indústria de água de coco, viu seu faturamento subir 149% em 5 meses. Sabe como? Com estratégias de marketing digital consolidadas. Rolou de tudo: criação de um novo site integrado ao e-commerce, gestão das redes sociais, implementação de campanhas de mídia de performance com envio de e-mail marketing para a base de clientes. Vamos mergulhar nessa experiência?

Estratégias de marketing digital: o que é?

Com certeza você já deve saber como funciona o marketing digital. Mas se você quiser entender sobre os dois caminhos que podemos seguir estrategicamente, leia esse parágrafo. Caso não, pule pro case abaixo. 🙂

A estratégia de comunicação (ou marketing) digital é um conjunto de práticas que visa a promover a empresa, o produto ou o serviço. Se o foco for a marca da empresa (como páginas institucionais), aplicamos táticas de brand awareness a fim de aumentar a consciência de marca na mente do consumidor. Mas se o foco for no produto ou serviço, segmentamos a estratégia para uma venda mais direta.

São diversas as formas de aplicar estratégias de marketing digital: marketing de conteúdo, e-mail marketing, mídias sociais, mídias de performance (Ads), entre outros. Esse é um assunto beeeeem extenso. Se quiser tirar suas dúvidas ou saber mais é só clicar no formulário embaixo do texto e entrar em contato com a gente. 

Como uma empresa aumentou 149% seu faturamento

Agora vamos ao case, né? Esse negócio é um produtor de água de coco natural, com vendas B2B e B2C. A estratégia de marketing digital teve os dois focos: brand awareness (para que o público se identificasse com a filosofia da marca e tivesse seu produto como referência) e venda direta (para fechar compras, de fato). Para fazer com que essas estratégias dessem certo, algumas ações de marketing digital foram seguidas. 

Primeiro, fizemos o processo de entender o site do cliente e sanar as dores: implementar os códigos com foco em SEO para otimizar o rankeamento nos buscadores, deixar o e-commerce mais intuitivo e conectar o site com o Analytics, para rastrear o consumidor no site e corrigir possíveis abandonos do carrinho por falha técnica.

Depois, partimos para ação nas mídias sociais do cliente, então foi preciso construir um planejamento estratégico para as redes, entendendo quais eram as personas que deveríamos atingir com a nossa estratégia e as métricas de sucesso, definir bases que tivessem a essência da marca e que cumprissem seu papel essencial no Inbound Marketing (tanto na venda direta, quanto no brand awareness) e entender o tom de voz da marca e a maneira de falar em uníssono em todas as plataformas.

Seguido da ação das mídias sociais, começamos os trabalhos de mídias de performance. A partir das personas e da análise dos dados prévios, pudemos entender quais eram as melhores plataformas para atacar. No caso desse parceiro, utilizamos: Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads (pesquisa e display) e campanhas de e-mail marketing. Após esse passo, desenvolvemos um novo planejamento estratégico com foco nos Ads, elencamos nossas métricas de sucesso, buscamos os públicos da plataforma, desenvolvemos as artes, construímos as landing pages, os conteúdos relevantes e botamos as campanhas para rodar!

Os resultados não poderiam ser diferentes: aumento do faturamento em 149% em 5 meses e aumento de 104% de tráfego no site.

E aí? Pensou na sua estratégia digital? Você cumpre todos os passos? Se precisar daquela mãozinha, é só chamar! Você também pode ser um case de sucesso da Prod.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *