Diferenças entre impulsionar posts e criar anúncios no Face Ads

Diferenças entre impulsionar posts e criar anúncios no Face Ads

1920 1080 Leonardo Pereira

Hoje sabemos que investir em campanhas online é indispensável para qualquer empreendimento, sobretudo em redes sociais estratégicas como o Facebook. Mas muita gente se confunde com as inúmeras possibilidades dentro da ferramenta. Por exemplo: você sabe a diferença entre post impulsionado e a criação de anúncios no Face Ads? Então, vamos descobrir juntos.

Diferenças entre impulsionar e criar anúncio no gerenciador do Facebook

Em linhas mais gerais, impulsionar um post é um recurso utilizado para fazer com que seu conteúdo tenha um melhor engajamento e um alcance maior, aumentando o reconhecimento da sua marca.
Já nos anúncios criados a partir do Gerenciador do Facebook (também conhecido como campanha no Face Ads) é possível definir a segmentação do público e subir a campanha em inúmeros formatos com objetivos que veremos mais abaixo.
Lembrando que essas são duas formas pagas de anúncio. Ou seja, será necessário um investimento pra impactar o seu público-alvo. E, quanto mais você afunilar esses interesses, mais caro ficará.

O que são posts impulsionados?

O impulsionamento de posts é uma maneira de fazer com que seu conteúdo atinja um público maior e seja mais entregue para seus seguidores. Com isso, você acaba impactando outros possíveis curtidores, também. Esse post vai aparecer em destaque no feed de notícias e, consequentemente, terá uma maior visibilidade. Lembrando que o Facebook mudou os algoritmos no ano passado e, hoje em dia, os seus amigos têm mais preferência na sua linha do tempo.
Alguns dos nossos clientes impulsionam apenas posts específicos, outros preferem que todos sejam impulsionados. Isso é uma questão de estratégia e depende muito do seu objetivo na rede. O mais legal é que não há um valor mínimo ou máximo para investir.

E anúncios no Face Ads?

Bom, vamos lá. Você já deve ter reparado no seu Facebook alguns anúncios laterais e outros no próprio feed, certo? São as campanhas feitas a partir do Face Ads! Esse é um recurso muito utilizado porque o poder de engajamento e conversão é enorme. Você pode criar uma campanha com objetivos de: gerar novos leads, atrair diferentes curtidores ou converter para acessos em páginas externas.
Hoje em dia existem vários formatos para Face Ads, como: carrossel (em que você pode passar a imagem pro lado e ir completando a informação), imagem única e estática, vídeo, apresentação multimídia, enfim, são inúmeras formas de veiculação do anúncio.

Ahh! Não posso deixar de citar que há um leilão, para posts impulsionados e Face Ads, que vai definir se é você ou seu oponente que será mais entregue aos curtidores. Quanto mais dinheiro, melhor segmentada e mais estruturada, melhor será o resultado da sua campanha.

Deu pra perceber que, na verdade, são duas rosquinhas iguais, apenas com coberturas diferentes? Você só precisa avaliar e escolher qual vai ser o mais assertivo pro seu tipo de negócio. Muitos clientes aqui da Prod utilizam as duas formas com objetivos diferentes. Impulsionamento de post para reconhecimento da marca e aumento de engajamento na página. E Face Ads para conversão e divulgação de alguma ação.

Enfim, qualquer uma das opções é viável e vai acrescentar muito na sua estratégia. Mas, lembre-se que só pagar não vai te dar tantos resultados. Por isso é preciso fazer o marketing corretamente e, assim, os bons frutos virão. Se você precisar de uma mão, pode contar com a gente. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *