Geolocalização e a Publicidade: uma tendência mundial!

Geolocalização e a Publicidade: uma tendência mundial!

1920 1080 Maisa Cavalcanti

As pessoas estão diariamente em contato com diversos tipos de anúncios. Eles estão na TV, na internet e muitos outros meios de comunicação. Por isso, as empresas estão a todo momento preocupadas em garantir a sua visibilidade em um ambiente tão disputado.
Nesse contexto, o marketing de proximidade está ganhando cada vez mais espaço no mundo todo. Isso porque tem como objetivo atingir um grupo específico de pessoas no instante e local mais propícios. Para isso, a utilização da Geolocalização é indispensável!

O que é e qual a importância da Geolocalização na publicidade?

Geolocalização é a identificação da localização de pessoas por meio de dispositivos móveis. Segundo a última pesquisa do IBGE, 77,9% dos brasileiros usam celular. Imagina quantas pessoas estão conectadas à internet o tempo inteiro!

Repare que quase tudo que se faz atualmente está relacionado direta ou indiretamente a esses dispositivos. Então, utilizando as informações fornecidas por eles, é possível analisar o comportamento do usuário. Assim fica mais fácil entregar conteúdos relevantes, cupons, promoções e anúncios personalizados quando ele está próximo da loja física.

Como conseguir as informações e atingir o público ideal?

Sabe quando a pessoa curte posts no Facebook, posta uma foto no Instagram ou aceita serviços de localização do Google? É exatamente nessas horas que as informações são coletadas!

Uma empresa que utiliza a Geolocalização consegue identificar prováveis consumidores que estão próximos, dentro ou já visitaram algum ponto de venda. Por exemplo, se uma pessoa pesquisou preços de TV, é possível enviar em seu celular uma promoção sobre o produto quando ela estiver em um shopping que tenha a loja física da empresa. Imagina um momento mais oportuno do que este para atingir o público ideal?

Qual tecnologia usar?

A empresa In Loco Media é pioneira na utilização da tecnologia de localização indoor (que funciona em locais fechados), possibilitando que o anúncio mobile chegue para os clientes de forma personalizada e geolocalizada. Por meio do uso do wi-fi, do acelerômetro e do sensor de campo magnético, eles conseguem identificar exatamente onde o usuário está, com uma precisão de 1 a 3 metros! É mais exato que o GPS!

Ainda tem alguma dúvida sobre o quanto a Geolocalização é importante atualmente e para o futuro da publicidade? Saiba Mais!

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