Trello: saiba como gerenciamos nossos projetos

Trello: saiba como gerenciamos nossos projetos

1920 1080 Marcela Lisbôa

Quando a gente trabalha com muita demanda, ter organização e planejamento não é necessário; é PRIMORDIAL.

Afinal, executar um trabalho que passa por vários processos e etapas, está em contato com diferentes profissionais e, às vezes, até se conecta com outras equipes, é uma tarefa que precisa de cuidados especiais. Além disso, também é importante ter um fluxo muito bem definido para não haver ruídos de comunicação e execução.

Mas, como podemos fazer isso? Muitas empresas se organizam com looongas planilhas de Excel ou sistemas offline que demandam tempo da equipe. Porém, aqui na Prod, nós optamos por trabalhar com uma ferramenta de gerenciamento de projetos que se adequasse às nossas necessidades. E foi assim que adotamos o Trello.

Gerenciando projetos com o Trello

O Trello é uma plataforma colaborativa totalmente personalizável, inspirada pelo sistema Kanban, que permite uma perspectiva visual dos projetos para toda a equipe. Com ele, podemos organizar nossos projetos por etapas, usando listas e cards, atribuir tarefas para os membros da equipe, estipular prazos, acompanhar o andamento e muito mais.

Inclusive, por ser uma ferramenta muito visual, intuitiva e leve, tem conquistado alguns clientes da Prod que possuem um painel próprio dentro do nosso Trello para acompanharem suas demandas e interagirem com nossos times, já que podemos compartilhá-lo com outros usuários.

Outro ponto muito positivo do Trello é que ele oferece integração a diversas ferramentas, potencializando o controle do user sobre suas atividades. Por exemplo, nós utilizamos um app atrelado ao Trello para mensurar o tempo dedicado a cada demanda, recebemos no e-mail as notificações da plataforma e conseguimos compartilhar no nosso chat interno os cards da ferramenta. Incrível, né?!

Prod ❤ Trello

Nem precisamos dizer que o nosso relacionamento com o Trello resultou em um casamento perfeito.

Com as funcionalidades da ferramenta, conseguimos uma integração perfeita entre as equipes e os processos, nossos Prothers passaram a trabalhar com mais autonomia, reduzimos o tempo investido no gerenciamento de tarefas, aumentamos a agilidade da produção e elevamos a qualidade do nosso trabalho ao adotar um sistema visual que permite que toda a equipe contribua com a sua perspectiva.

Depois de tudo isso, aposto que você ficou com vontade de conhecer o Trello. Então saiba que ele não é só utilizado por empresas e, com a versão free, você pode adotá-lo para a sua vida pessoal e organizar a sua próxima viagem, a reforma de casa ou as tarefas do dia a dia. Quando testar a ferramenta, vem aqui contar para nós o que achou, combinado? 😉