Como está a gestão do seu site?

Como está a gestão do seu site?

1920 1080 Marcela Lisbôa

Um dos primeiros passos na internet para as empresas tornarem-se relevantes é construir e manter um site. Afinal, ele funciona como o seu cartão de visitas para os usuários e reúne as informações oficiais sobre o seu negócio. Essa informações vão desde de localização física e formas de contato até notícias, fotos e documentos importantes.

Porém, é comum nos depararmos com sites pouco funcionais, sem segurança ou, o pior de tudo: desatualizados! Para facilitar o diagnóstico do seu site, elencamos alguns pontos que indicam se ele está desatualizado:

O site usa tecnologias ultrapassadas

Nos anos 2000 (nem faz tanto tempo assim, vai), não conhecíamos o conceito de um site responsivo, ou seja, que se adapta conforme a tela, porque nossos devices não tinham formatos variados de exibição. Mas hoje em dia… Se você não tem um site responsivo ou uma versão mobile, poderá perder mais da metade das visitas. Então já deu para perceber o impacto que uma única funcionalidade pode causar no seu desempenho, né?!

Além disso, a engenharia por trás da página que você visualiza está em constante atualização e desenvolvimento. Isso implica em melhores resultados, melhor posicionamento nos buscadores, maior velocidade e mais recursos.

Outro ponto importante que não podemos deixar passar são os sistemas integrados ao site. Por exemplo: ninguém merece tentar enviar uma mensagem no campo de contato e abrir o Outlook, certo?! Assim, é preciso manter os seus recursos e sistemas atualizados para aquilo que faça o seu usuário sentir-se em casa, trazendo familiaridade e tornando sua vida mais fácil.

O site não tem informações atuais

Faz sentido manter um campo de notícias no seu site, mas não o atualizar frequentemente? Não faz, né! Esse é apenas um dos casos de informações antigas que podem fazer com que você perca relevância e até confiança para o usuário. Além disso, o ranqueamento nos buscadores também pode cair, já que o conteúdo diz muito sobre a estratégia de SEO.

Mas, mais importante do que notícias e imagens recentes, são as suas informações! Como falei no início, se o site é o seu cartão de entrada, ele precisa necessariamente ter suas principais informações atualizadas. Assim sendo, o endereço, telefone, e-mail, redes sociais, horário de atendimento, catálogo de produtos e serviços e outras informações relevantes precisam estar em dia com aquilo que você realmente pratica na sua empresa.

Vou compartilhar uma visão com você: para mim, é uma catástrofe quando o site oferece uma informação de contato e o Google fornece outra no Meu Negócio. Quase todas as vezes que passei por isso, o Google estava certo e o site não. Com isso, sempre coloco em dúvida a credibilidade daquela empresa que eu estava procurando.

Gestão de site

Seja qual for o ponto, ele prejudica muito o desempenho da sua empresa online e pode atrapalhar seus negócios. Assim, realizar a gestão do seu site é primordial para garantir que a sua presença online será efetiva.

Isso significa atentar-se às tecnologias e informações disponibilizadas ali, garantir que estejam em perfeito funcionamento e realizar modificações ou atualizações sempre que possível ou necessário.

Nós temos uma equipe dedicada exclusivamente a isso para os nossos clientes, onde cases como associações, centros e institutos conseguiram melhorar o engajamento de seus negócios e tornarem-se uma referência. Outro case incrível que temos aqui é o que você está vendo agora: o site e blog da Prod! 😉

Agora que já falamos sobre a importância de manter seu site atualizado, me diz aí: como está a gestão do seu site? Comente sobre as suas dúvidas ou dificuldades, que a nossa equipe te dá um help!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *