GPTW: termômetro do ambiente de trabalho

GPTW: termômetro do ambiente de trabalho

1920 1080 Lais Santiago

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global que ajuda empresas a desenvolverem um ótimo ambiente de trabalho para seus funcionários, para que, por meio de uma cultura que potencializa a confiança, alto desempenho e inovação, obtenham melhores resultados de produção.

Hoje, o Instituto Great Place to Work, fundado pelo jornalista Robert Lovering na década de 80 nos Estados Unidos, certifica empresas em mais de 90 países ao redor do mundo e tem como missão construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em ótimos locais para se trabalhar.

Nós ganhamos o selo GPTW pelo segundo ano seguido e ficamos tão felizes com a notícia que decidimos dividir com você! Afinal, grandes conquistas precisam ser compartilhadas, não é mesmo?

Porque é importante obter o selo GPTW?

O selo GPTW mede o clima e as boas práticas das empresas. Obtê-lo faz com que sua empresa seja considerada, não apenas por seus funcionários, mas pelo mercado de trabalho, um ótimo lugar para se trabalhar. Vamos conhecer mais sobre o processo de certificação?

Reconhecimento GPTW

O GPTW reconhece as melhores empresas para se trabalhar com base em uma pesquisa realizada com os colaboradores, até porque são eles que têm propriedade para avaliar o ambiente onde passam algumas horas de seus dias.

A pesquisa é respondida de forma anônima e os colaboradores são convidados a participar, não podendo sofrer nenhum tipo de pressão ou represálias e nem receber prêmios ou estímulos através de presentinhos.  Além disso, é preciso que uma porcentagem da empresa responda aos questionários, para que seja válida.
Dentro desse questionário, 5 dimensões são avaliadas:

  • Credibilidade: mede se os colaboradores consideram seus gestores confiáveis ao abordar as percepções sobre as práticas de comunicação, competência e integridade existente nessa relação.
  • Respeito: avalia como os colaboradores se sentem respeitados por seus gestores, por exemplo, nos momentos de feedback.
  • Imparcialidade: entende o quanto os colaboradores consideram as práticas de gestão justas e imparciais.
  • Orgulho: analisa a interação que os colaboradores têm com seus trabalhos ao avaliar sentimentos em relação às suas funções, equipe e clima organizacional.
  • Camaradagem: verifica o sentimento de companheirismo e proximidade entre os colaboradores e suas equipes.

Somos GPTW!

Em 2019, a Prod participou pela 1ª vez da avaliação e nossa nota foi 85! Para nós, foi incrível receber a notícia de que somos considerados um Great Place to Work pelos nossos colaboradores e que todo trabalho realizado internamente resulta na realização profissional de cada Prother.

Fomos reconhecidos e seguimos trabalhando em melhorias, internas e externas, durante todo o ano. E neste ano, dia 19 de outubro, renovamos o selo alcançando uma nova e maior nota: 95! Ficamos anestesiados com essa nota e com mais certeza de que estamos no caminho certo.

São muitas as atitudes, estratégias e cuidados que fazem a Prod ser agência que é! Buscamos inovar em todas as áreas para trazer o melhor aos nossos clientes e construir um ambiente de qualidade para nossos colaboradores.

Quer saber mais do nosso estilo de gestão e práticas de clima organizacional? Produzimos um texto falando sobre estratégias, mudanças e valores, que transformam diariamente a Prod em um Great Place to Work. E claro, se tiver alguma dúvida, fale com a gente, queremos que você também seja GPTW.

Ser GPTW é ter a certeza de que o Jeito Prod de Ser funciona

Somos GPTW, mais uma vez!

Você já ouviu falar no selo Great Place to Work (GPTW)? Ele é uma certificação internacional muito importante para as empresas. Além de credibilidade – interna e externa – também…

ler mais

Compartilhe nas redes sociais