GPTW: termômetro do ambiente de trabalho

GPTW: termômetro do ambiente de trabalho

1920 1080 Lais Santiago

Nós ficamos tão felizes com a notícia que ganhamos o selo da GPTW que decidimos dividir com você! Afinal, grandes conquistas precisam ser compartilhadas, não é mesmo?

A GPTW (Great Place to Work) mede o clima e as boas práticas das empresas. Nascida nos Estados Unidos, hoje ela está presente em mais de 61 países ao redor do mundo e tem como missão construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em melhores locais para se trabalhar. Vamos conhecer mais?

Reconhecimento GPTW

A GPTW reconhece as melhores empresas para se trabalhar com base em uma pesquisa realizada com os colaboradores, até porque são eles que têm propriedade para avaliar o ambiente onde passam algumas horas de seus dias.

A pesquisa é respondida de forma anônima e os colaboradores são convidados a participar, não podendo sofrer nenhum tipo de pressão ou represálias e nem receber prêmios ou estímulos através de presentinhos. São 5 dimensões avaliadas:

  • Credibilidade: mede se os colaboradores consideram seus gestores confiáveis ao abordar as percepções sobre as práticas de comunicação, competência e integridade existente nessa relação.
  • Respeito: avalia como os colaboradores se sentem respeitados por seus gestores, por exemplo, nos momentos de feedback.
  • Imparcialidade: entende o quanto os colaboradores consideram as práticas de gestão justas e imparciais.
  • Orgulho: analisa a interação que os colaboradores têm com seus trabalhos ao avaliar sentimentos em relação às suas funções, equipe e clima organizacional.
  • Camaradagem: verifica o sentimento de companheirismo e proximidade entre os colaboradores e suas equipes.

Nesse ano, a Prod participou pela 1ª vez! Os nossos Prothers se empenharam e 100% da equipe respondeu à pesquisa. Nossa nota foi 85! Somos considerados um Great Place to Work pelos nossos colaboradores e isso é um motivo de muito orgulho para nós! E não vamos parar por aí, é hora de concorrer a alguns rankings que a GPTW propõe. Contaremos em breve como foi nosso resultado. 

Quer saber mais do nosso estilo de gestão e práticas de clima organizacional? Fale com a gente, queremos que você também seja GPTW. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *