Inbound marketing e o poder de um bom conteúdo

Inbound marketing e o poder de um bom conteúdo

1920 1080 Marcela Lisbôa

O inbound marketing está cada vez mais presente no ambiente digital. Aliás, pode ser que até você já tenha sido conquistado por uma marca com essa estratégia.

Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing engloba as estratégias utilizadas para atrair a atenção do público. Assim, elas são divididas em quatros etapas: atração, conversão, vendas e encantamento.

Com esse processo, as chances de obter sucesso com uma campanha são muito maiores e nós vamos explicar os motivos:

Os benefícios do inbound marketing para a sua campanha

Com a produção constante de conteúdo direcionado para um target certo, o inbound marketing faz a sua marca alcançar um público maior e mais qualificado. Isso porque o conteúdo é segmentado para quem possui interesse exatamente no que você é expert. Ou seja, fica mais fácil convencer o seu público quando o conteúdo oferece os estímulos certos para que ele chegue até a conversão.

Além disso, o conteúdo especializado poderá auxiliar na criação de um relacionamento com a sua persona. Desta forma, ela passa a dar credibilidade ao seu conteúdo e oferecer uma atenção preciosa à marca.

Quando você planeja os conteúdos da sua estratégia inbound, a sua persona também pode caminhar mais rápido pelo funil de vendas. Além disso, ela converte mais cedo e, com isso, diminui o custo de aquisição do cliente que você tem.

Como utilizar o inbound marketing

Vamos considerar as quatros etapas citadas anteriormente para saber como aplicar o inbound à sua marca.

Para atrair o público certo para o seu site, é necessário oferecer conteúdos úteis e relevantes para a persona. Assim, será possível conquistar visitantes frequentes. Então, vale trabalhar com SEO e blog, por exemplo. As redes sociais também não ficam de fora. Afinal, o E-commerce Trends 2017 mostra que cerca de 70% dos consumidores encontram e-commerces por meio delas.

O nosso blog pode ser um bom exemplo disso! Nossos conteúdos são relevantes para as personas da Prod. E, com nossas atualizações frequentes, fazemos com que os usuários estejam sempre em nosso blog. Assim, consequentemente, a marca Prodweb é uma referência em assuntos digitais.

Depois de fidelizar seus visitantes com um bom conteúdo, é hora de convertê-los em leads qualificados e criar oportunidades de venda. Desta forma, é possível utilizar landing pages, e-mail marketing e desenvolver um excelente CTA.

Porém, é importante não deixar de oferecer conteúdos para os leads, pois será nutrindo-os que você perceberá quem alcançou o momento certo de ser direcionado para a compra. Essa parte da estratégia pode incluir desde e-mails personalizados até reuniões.

Engana-se quem acredita que o processo acabou, pois o diferencial do inbound marketing está também nesta fase: a do encantamento. Afinal, este é o momento de fidelizar o cliente ao ponto dele promover a marca e atrair mais pessoas como ele. E isso só acontecerá se a experiência dele for positiva. Então invista em ferramentas como newsletter.

Para os nossos clientes, nós sempre enviamos um e-mail nurturing com os melhores conteúdos do blog, para que eles conheçam as possibilidades do mercado e os demais serviços que oferecemos. Desta forma, quando precisarem de algo novo, eles saberão que podem contar com a gente.

Aliás, se você também precisar de uma ajudinha com o inbound marketing da sua marca, marque uma conversa com a nossa equipe! Afinal, da mesma forma que desenvolvemos o inbound da Prod de uma maneira planejada, dinâmica e eficiente, também poderemos desenvolver para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *