Influenciadores digitais: como escolher e fazer parcerias?

Influenciadores digitais: como escolher e fazer parcerias?

1920 1080 Maria Clara Mendes

As empresas já notaram o quanto os influenciadores digitais podem ser eficazes na divulgação da marca. Porém, a forma como acontece a comunicação entre ambas as partes necessita de um bom planejamento visando ações sejam produtivas.

Então, como escolher e iniciar uma parceria com influenciadores? Essas dicas podem ajudar!

Pesquise muito os influenciadores!

Existem milhares de influenciadores digitais que falam sobre os mais diversos assuntos. Para reconhecer um que seja bom, é necessário:

  • Analisar seu comprometimento;
  • Ver se o conteúdo é realmente de qualidade;
  • Verificar qual é a frequência das publicações;
  • Observar o impacto que elas causam em seus seguidores.

Algumas plataformas do mercado permitem que você encontre influenciadores com mais facilidade, como a Celebryts. Vale dar uma conferida em algumas delas.

Descubra o perfil do público

É indispensável fazer um cruzamento de dados entre o seu público e a base da audiência que acompanha o trabalho dele. Assim, será possível perceber os pontos de compatibilidade que posteriormente podem influenciar nos resultados. Se o perfil for muito diferente, será muito difícil atingir os resultados esperados.

Elabore um plano de ação

Os influenciadores são capazes de alavancar o sucesso de uma campanha! Então, ao fazer o planejamento, encontre maneiras inteligentes de inserir sua marca nos meios de comunicação, porém sem parecer realmente uma propaganda forçada, o que pode levar a perda de credibilidade da marca e também do influenciador.

Invista em ações contínuas

É essencial que o trabalho com um influenciador seja feito de forma contínua e não concentrado em uma única ação. Seja seu objetivo melhorar o reconhecimento de marca ou aumentar as vendas, a intenção dele é influenciar milhares de outras por meio da internet e quanto mais vezes os seguidores receberem a mensagem, maior a probabilidade de assimilarem.

Os influenciadores podem ser uma ponte para aproximar afetivamente os consumidores da marca. Por isso, é fundamental fazer uma pesquisa minuciosa para escolher o que mais tenha a ver com a proposta da sua empresa e focar em um planejamento estratégico certeiro.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *