Reels: aumente a visibilidade da sua marca no Instagram

Reels: aumente a visibilidade da sua marca no Instagram

1600 840 Giovana Romanelli de Carvalho

Que o Instagram está disponibilizando cada vez mais recursos que facilitam a vida de quem trabalha com redes sociais, você já deve ter notado, certo? E agora a plataforma lançou sua mais nova funcionalidade: o Reels. Ele chegou para ajudar na edição de vídeos para os stories, com diversas opções para você usar a criatividade sem precisar investir em aplicativos pagos.

O Instagram Reels pode ajudar a atrair o público para o seu perfil

Os stories do Instagram são uma forma prática, rápida e divertida de aumentar a interação entre o usuário e a sua marca, fortalecendo laços. As pessoas utilizam essa ferramenta para ver atualizações de amigos, familiares, empresas e famosos. Então, fica evidente que, se você utilizar esse conteúdo momentâneo da maneira correta, sua marca pode ganhar destaque e ser reconhecida pelo público.

Pense nos stories como uma rua cheia de vitrines e os usuários como pessoas em um carro. Desse jeito, você consegue entender melhor a necessidade de chamar a atenção desses possíveis compradores – em poucos segundos – para garantir que eles estacionem e queiram entrar na sua loja; que aqui representa o seu feed.

Você deve estar se perguntando “beleza, mas como eu faço isso?”. E é aí que o Reels entra para ajudar.

Conteúdo criativo e prático sem gastar nada

O Reels cumpre todos os requisitos de recurso completo para criação de conteúdo para as redes sociais. Essa nova ferramenta permite que os usuários adicionem músicas, efeitos visuais, façam edição de vídeos, além de ter um temporizador, que facilita a criação feita por apenas uma pessoa; e todas essas vantagens, sem um custo adicional.

Tudo isso ajuda na produção de stories diferentes e bem personalizados, representando bem o seu negócio em alguns segundos e, claro, cumprindo a função de chamar a atenção dos usuários.

Tenha uma boa estratégia e use o Reels a seu favor

Como o Reels está disponível para todo o mundo e diversas empresas já estão aproveitando esse recurso para ganhar o seu lugar ao sol, é evidente que você precisa criar uma boa estratégia de marketing para o uso desse recurso.

E, se bem utilizada, a nova ferramenta do Instagram pode ser uma forte aliada para seu negócio, já que a adesão foi tão grande que ela já ganhou seu espaço especial no perfil do usuário, com uma aba só para os vídeos criados pelo Reels na tela principal.

Também é fácil descobrir os conteúdos no “Instagram Explorer: Top Reels”, espaço – ainda mais fácil de ser encontrado – em que ficam os posts mais bombados. E o processo não é diferente para os vídeos curtos do Reels: clicando no “Top Reels”, você tem acesso aos vídeos de maior desempenho e, claro, com chances fortes de ganharem o gosto do público.

E é aquela história, temos que aproveitar as oportunidades sempre! Juntando a ferramenta que está em alta com uma estratégia de marketing bem pensada e planejada, as chances de sucesso são altíssimas.

Dê a sua personalidade e atraia o público certo

Se eu posso dar uma dica, é: não mude a cara da sua marca para se encaixar às modinhas, pelo contrário, utilize as modinhas para reforçar a personalidade da sua marca.

Antes de pensar no que fazer, é sempre bom relembrar o que não fazer, certo? Ao cogitar publicar algo em suas redes sociais, questione-se: “isso representa a minha empresa? Faz sentido?”. Se a resposta para essa pergunta for “não”, nem pense nisso. Agora, caso a resposta seja “sim”, estude a melhor forma de usar e mergulhe de cabeça.

O Reels permite a criação de conteúdos criativos para todos os gostos, então é só encaixar na sua estratégia, sem perder a essência do seu negócio. Aproveite os skills desse recurso de uma forma que se integre melhor ao tipo de conteúdo que você já faz, deixando-o mais criativo e interessante para os usuários.

Faça algo único, assim como seu negócio

O Instagram Reels está em evidência, aproveite esse momento e alie suas estratégias para fazer o uso dele nelas. É sempre bom mostrar para o seu cliente que você está antenado e por dentro das novidades. Dessa maneira, ele entende que o seu produto também está em constante evolução, o que gera um desejo maior de consumo.

Solte a sua imaginação e aproveite cada nova ferramenta lançada para divulgar sua marca. O Reels abriu as portas, agora é a sua vez de escolher o melhor caminho – aquele que vai levar a sua empresa ser mais conhecida pelos usuários. Então, se joga! Explore a ferramenta com vontade e, se precisar de ajuda, você sabe que pode contar com a gente.

Compartilhe nas redes sociais

Giovana Romanelli de Carvalho