Você investe nas redes sociais certas?

Você investe nas redes sociais certas?

1920 1080 Marcela Lisbôa

Você já sabe que o brasileiro passa quase 4 horas por dia usando, pelo menos, uma rede social, certo? Pesquisas apontam que o número de usuários de redes sociais aumentou em 7% no último ano, só no Brasil. A pergunta é: você está investindo nas redes sociais certas para o seu negócio? Vamos descobrir!

Conheça as principais redes sociais utilizadas no Brasil para saber em qual delas investir:

Redes sociais para apostar

Facebook: a rede social dominante no mundo. São mais de 2 bilhões de pessoas conectadas por meio dele. Além do grande público, ele é especial por causa da possibilidade de criar uma página para a sua empresa com diversos recursos que te auxiliarão a melhorar os resultados online.

Instagram: 800 milhões de contas ativas. Este é o número de perfis na rede social. No Instagram, os usuários buscam por fotos e vídeos de significado e relevância. Por isso, além de trabalhar o aspecto visual, gerar empatia por meio do seu conteúdo é fundamental. Além disso, você pode explorar os recursos de negócios para impactar seu público da maneira certa.

Twitter: o berço de memes da internet tem mais de 330 milhões de usuários e ganhou destaque no último ano pelo seu crescimento. Além das possibilidades de anúncio, o Twitter permite a utilização de bots e faz uso de hashtags de maneira inteligente para campanhas.

Youtube: a segunda maior rede social do mundo e funciona, até mesmo, como um buscador. Porém, ele permite a publicação apenas de vídeos e este tipo de conteúdo requer maior produção. Para a publicidade, suas formas de anúncio são muito eficientes e podem alavancar uma campanha.

Linkedin: uma rede social voltada para profissionais e, por isso, tem conteúdos mais focados. Em crescimento constante, ele é um excelente canal para você conversar com possíveis colaboradores e encontrar os profissionais ideais para o seu negócio. Há a possibilidade de anúncios se você trabalhar com uma área de interesse do mercado profissional, como estudos e livros, por exemplo.

Pinterest: um grande catálogo de ideias, é assim que o Pinterest se define. Um reduto dos projetos e produtos mais criativos! Por isso, atrai artistas, designers e curiosos que se interessam pela área. Produzir conteúdo para essa rede social, é uma missão que demanda entendimento total de público. Moda, decoração e culinária são os assuntos com maior público e o Brasil está, em número de acessos, no top 5 países. Pensando que 71% dos usuários são mulheres, é saber porque vale a pena investir nessa plataforma.

Vero: criada em 2015, essa é uma rede social ainda desconhecida pelos brasileiros. Porém, vale ficar de olho, porque ela funciona sem algoritmos e está chamando atenção, cada vez mais, dos usuários. Então, vale a pena baixar o app, fazer uma conta e se familiarizar com a plataforma.

Quora: foi lançada em 2009, mas está ganhando força no Brasil. Essa rede social é, basicamente, um lugar para fazer perguntas e tê-las respondidas por qualquer pessoa ao redor do mundo! Pense nessa plataforma como uma oportunidade para divulgar seu serviço ou produto.

Outras plataformas

As redes de conversação também são uma boa aposta para o seu negócio, principalmente para utilizar como ferramenta de CRM. Oferecer canais de comunicação é uma forma de aproximar-se do seu público, garantir um atendimento personalizado e eficaz.

WhatsApp: no Brasil, o WhatsApp é o chat mais utilizado pela população digital. Empresas de inúmeros segmentos já utilizam o app como ferramenta de comunicação com o cliente. E até usam bots para isso. Recentemente falamos sobre o WhatsApp Business, sendo uma excelente opção para quem deseja trabalhar com ele.

Facebook Messenger: o Facebook Messenger acompanha o Whatsapp em número de usuários no mundo. Mas, fica em segundo lugar quando o assunto é a população brasileira. Interligado com a plataforma do Facebook, ele permite que você interaja de maneira privada com os usuários, elabore bots e até faça SAC por meio dele.

Agora você já sabe quais são as redes sociais mais impactantes, inclua ações nessas plataformas para melhorar a sua comunicação! Planeje conteúdos, monitore e analise as informações para adotar estratégias cada vez mais assertivas. Ah, e, se precisar de uma ajudinha, pode contar com a gente! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *