5 livros que auxiliam na gestão de negócios

5 livros que auxiliam na gestão de negócios

1920 1080 Leandra Diniz

A leitura, além de ser uma excelente forma de entretenimento, é também uma maneira eficaz de aprender e alcançar o sucesso na vida profissional. Afinal, a riqueza de detalhes dos livros permite que a nossa imaginação trabalhe com projeções visuais. Então, ler, entender e analisar livros sobre os processos que fizeram grandes profissionais emergirem traz muitas inspirações para as suas práticas pessoais, que podem transformar a maneira como você lida com a sua carreira e seus negócios.

É por isso que valorizamos muito o hábito de ler na Prod. Assim, para incentivar a prática, temos um “Clube da Leitura”. O projeto funciona como uma roda de indicações, onde inicialmente é feito um sorteio entre os Prothers. Depois, é feita a troca de livros entre eles, que devem ler no prazo de dois meses. Ao fim do período, realizamos uma roda de conversa para comentar cada leitura.

Com essa inspiração de manter viva a cultura do livro, nossa Boss, Cyntia, indica cinco livros que podem auxiliar na gestão dos seus negócios. Prepare-se para expandir a sua mente, conhecer histórias de superação e inovação incríveis e mudar o seu olhar sobre gestão, negócios e carreira:

Dicas de leituras de sucesso da Cyntia

1. “Sprint: O método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias”, de Jake Knapp

Você tem ideias que nunca saem do papel ou um problema que parece impossível de resolver?
O método criado pelo designer Jake Knapp, no período em que trabalhou para a Google, é uma técnica poderosa, que pode contribuir para que você consiga trazer suas ideias para o mundo real.

2. “Essencialismo: A disciplinada busca por menos”, de Greg McKeown

O Essencialismo, mais do que uma estratégia de gestão, é uma técnica de produtividade. Essa leitura mostra como entender desordens que acontecem no seu dia a dia e te orienta para resolver imprevistos no trabalho e na vida pessoal.

Com esse livro, aprendemos que gerir o nosso tempo depende somente de foco e prioridade.

3. “Empatia Assertiva: como ser um líder incisivo sem perder a humanidade”, de Kim Scott

Empatia Assertiva é uma leitura que quebra paradigmas de gestão: ser próximo da sua equipe o suficiente para que você consiga dar um feedback honesto, como se estivesse conversando com um amigo.

Esse livro mostra que é possível extrair o potencial máximo de uma equipe utilizando uma simples técnica: a empatia.

4. “Rebeldes têm asas”, de Rony Meisler e Sergio Pugliese

Rebeldes têm asas é um livro que conta a história de inovação de uma das mais aclamadas marcas de moda do Brasil, a Reserva.

O livro mostra a importância de se melhorar a vida das pessoas ao nosso redor por meio das relações comerciais, o que a Reserva fez de modo implacável, e serve também como uma inspiração de como fazer negócios no mundo atual. Com a leitura é perceptível que mudar o “status quo” não é uma prática comum, mas, pelo que parece, Rony Meisler é extraordinário nisso!

5. “Pense simples: Você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador”, de Gustavo Caetano

Se você pensa em empreender, o livro escrito pelo empreendedor do ano, Gustavo Caetano, é o ideal para te auxiliar a refletir sobre inovação com um olhar cheio de propósito, estando sempre um passo a frente.

Nele, você pode aprender com dicas e experiências marcantes do CEO de uma das empresas mais inovadoras do Brasil, a Samba Tech.

Você já leu alguma dessas indicações? Tenho certeza que você já ouviu falar destes livros e autores tão conhecidos, mas que também tem outros livros queridinhos na sua estante para indicar para a gente. Então comente aqui e deixe a sua dica para nós também! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *