Mídias sociais: mais de 1 milhão de alcance em 2 meses

Mídias sociais: mais de 1 milhão de alcance em 2 meses

1920 1080 Leonardo Pereira

Já discutimos aqui no blog da Prod o fato de que mídias sociais não são para venda e, sim, para criação de autoridade e relacionamento com o seu público. Mas então quais são as métricas que devemos observar para definir o que é um case de sucesso? E, afinal, qual foi a estratégia que utilizamos na página do nosso parceiro para conseguir alcançar mais de 1 milhão de pessoas em apenas 2 meses? Bora descobrir!

Mídias sociais e o relacionamento com o consumidor

Este assunto já está saturado, afinal, você provavelmente deve interagir com as marcas que é fã ou ao menos acompanhar as postagens. Em plena era digital, é algo extremamente comum fazer o gerenciamento de redes sociais com foco em comunicar-se com o seu público-alvo, divulgar novidades sobre seu produto, demonstrar autoridade da sua marca no segmento em que atua e fazer com que as pessoas lembrem-se da sua empresa na hora da compra. E é exatamente esse o caminho!

Nesse case de sucesso, em que conseguimos alcançar mais de 1 milhão de pessoas em apenas dois meses, fizemos essa forma de gestão de redes sociais. Consolidamos uma boa estratégia de marketing digital, utilizando todas as ações possíveis para chegar aos números que alcançamos: influenciadores, impulsionamento de posts e, claro, uma comunicação clara e objetiva.

Como alcançamos mais de 1 milhão de pessoas nas mídias sociais

Primeiro, é importante ressaltar que cada caso é um caso, afinal, mídias sociais não são fórmulas matemáticas em que temos influenciador + posts = 1k de comentários. Não funciona assim. Tudo depende se a marca já é conhecida, se o público-alvo abrange um maior número de pessoas ou, até mesmo, se o seu target está presente nas redes sociais. Dito isso, bora pro case?

Essa marca que fazemos a gestão de mídias sociais é de colágeno para a pele, vendido sem prescrição. Para a estratégia, fizemos o planejamento baseado em 4 grandes pontos: reconhecimento do público com o colágeno; demonstrar a autoridade no assunto; fornecer conteúdo relevante para a audiência; e, claro, despertar o desejo em obter o produto.

O primeiro passo foi definir as personas do produto. Depois fizemos uma análise do panorama geral da presença dos concorrentes no digital. Em seguida, definimos três pontos essenciais: quem seria a embaixadora (influenciadora digital) do produto, qual seria o budget para impulsionamento de cada publicação e quais seriam os assuntos abordados, encaixando-os nos temas dos posts. A partir disso, criamos as linhas de identidade que seriam seguidas na rede social, definimos parâmetros de avaliação de resultados e botamos a mão na massa!

KPI para mídias sociais

Diante de tudo isso que contei, nosso KPI é justamente o engajamento das personas, que definimos lá no primeiro passo, com a página. Pois, como eu disse, o grande objetivo era gerar reconhecimento, bem como o desejo em consumir o colágeno.

Ao observar os relatórios de alcance e engajamento, é possível verificar, em linhas gerais, quem são as pessoas que mais interagem na página. Com isso, o ideal é que se aproxime ao máximo do público definido.

Com uma estratégia tão bem elaborada e definida, conseguimos ótimos resultados: 1,7 milhão de pessoas alcançadas em dois meses; 36.000 usuários engajados por semana; 40 novos seguidores por dia; e, em média, 2.600 interações por publicação. Diz aí… É ou não é um case de sucesso?! 🙂

Ficou inspirado? Agora é só arrebentar nas suas páginas! Defina bem o seu público, elabore bem a estratégia para se aproximar dele, pense bem nos conteúdos de cada post e, claro, invista uma graninha em cada post ou, ao menos, nos posts que são chave para você. Se precisar de uma mãozinha, é só clicar no botão abaixo e vamos conversar.

Compartilhe nas redes sociais