O que mudou do Google Adwords para o Google Ads?

O que mudou do Google Adwords para o Google Ads?

1920 1080 Marcela Lisbôa

Quem trabalha com ads no Google já deve ter notado que a plataforma mudou de Google Adwords para Google Ads. Além do nome, alguns detalhes também estão sendo aprimorados e farão toda a diferença para os novos anúncios na plataforma.

Essa mudança veio acompanhada de outras novidades no Google, como a junção das ferramentas Google Analytics 360 e DoubleClick Digital Marketing, dando origem ao Google Marketing Platform.

Com isso, o Google pretende otimizar as campanhas de ads e oferecer novos e práticos recursos. Tudo para facilitar a colaboração entre os profissionais e a execução de campanhas.

Quer saber como tudo isso vai ser possível com o novo Google Ads? Vamos te apresentar algumas mudanças significativas!

Novidades do Google Ads

Campanhas Smart: A utilização do machine learning otimizará o tempo de criação de uma campanha. Além disso, ele também tornará os ads mais eficientes e personalizados. Essa mudança deve facilitar, principalmente, a criação de anúncios para pequenos negócios.

Texto Expandido: Os novos limite de caracteres e campos de texto ajudarão na criação de um conteúdo de qualidade. Além de adicionar mais um título, também é possível criar uma segunda descrição. Assim, o ads poderá apresentar outras informações aos usuários e terá mais chances de convertê-los.

Novos formatos: Além dos formatos tradicionais, agora com a campanha Smart é possível o uso de display e pesquisa juntos. Assim, com o histórico de campanha, a ferramenta exibirá o melhor tipo de anúncio para impactar o usuário.

Facilidade, otimização e eficiência são as palavras que devem acompanhar o novo Google Ads e melhorar sua estratégia de digital. Afinal, não dá para não anunciar no Google e perder o melhor ranqueamento nas pesquisas. Então, aproveite as novidades para atrair mais consumidores qualificados e conseguir vantagem no mercado.

Nós já estamos testando a campanha Smart. Então, logo poderemos analisar o seu desempenho para te contar com detalhes como funciona essa opção do Google Ads.