Somos GPTW, mais uma vez!

Somos GPTW, mais uma vez!

2003 1080 Giovana Romanelli de Carvalho

Você já ouviu falar no selo Great Place to Work (GPTW)? Ele é uma certificação internacional muito importante para as empresas. Além de credibilidade – interna e externa – também é um imenso orgulho e sinal de reconhecimento de clima organizacional para nós, afinal, comprova que a Prod realmente é um ótimo lugar para se trabalhar.

Uma vez que a pesquisa, que precisa ser feita para estabelecer se a empresa vai conseguir ou não o selo, é feita totalmente pelos colaboradores de forma anônima, nenhuma influência externa modifica a opinião deles.

Em meio a um período completamente diferente de qualquer cenário que já encaramos antes, conseguimos o GPTW pelo segundo ano seguido e ainda com nota 95 (de 100)!
Isso quer dizer que o Jeito Prod de Ser e tudo que investimos para tornar a agência uma referência está funcionando muito bem! Essa nota e esse reconhecimento dos nossos Prothers são alguns dos nossos maiores triunfos desse ano.

Nenhum lugar é reconhecido por ser GPTW se não consegue mostrar para seus colaboradores, todos os dias, o quão importante eles são. Essa construção diária leva tempo, cuidado e um time competente. Quer saber como conseguimos? Apresentamos a você o nosso incrível Time de Pessoas com nossos gestores da felicidade!

Qual a função do Time de Pessoas aqui na Prod?

Estamos no mercado há 12 anos, durante esse tempo, procuramos sempre novas maneiras de melhorar nosso relacionamento, tanto com os clientes, quanto com nossos colaboradores.
Todo mundo que um dia já passou por aqui nos ensinou um pouco mais sobre como deve ser uma boa relação e também como não deve. Tudo se tornou aprendizado e, com essa bagagem, estruturamos estratégias focadas em pessoas e feita por pessoas.

Nossos Gestores da Felicidade se baseiam em opiniões, pesquisas, feedbacks, dados e muito, muito estudo. Criamos cada vez mais opções para melhorar o clima organizacional e fazer com que nosso trabalho e as nossas entregas tenham uma base forte e sejam reconhecidas pela qualidade e agilidade. Só conseguimos isso com os colaboradores se sentindo bem e realizados.
Algumas ações que aplicamos aqui e dão super certo:

  • Café colaborativo: uma vez ao mês;
  • Clube da leitura: a cada dois meses;
  • Yoga: uma vez por semana;
  • Almoço dos Prothers: uma vez ao mês;
  • Círculo do Conhecimento: uma vez ao mês;
  • Happy Hour: toda sexta-feira;
  • Comemoração de metas batidas.

Além do que consideramos básico para tornar o que oferecemos ainda mais justo para cada profissional: plano de saúde, convênio com médicos e dentistas, parcerias com academias, vale-alimentação, descontos em escolas de inglês e faculdades, e plataformas de treinamento técnico online.

Estamos sempre abertos e dispostos a ouvir cada Prother, cada opinião é importante para construirmos um ambiente agradável e digno de um selo GPTW.

Mas aí você pode dizer “muito lindo todo mundo trabalhando feliz, mas e na prática, como são organizadas as demandas? Durante a rotina as coisas funcionam bem? Existem boas entregas?” E, então, vamos responder:

Conheça o Jeito Prod de trabalhar!

Hoje estamos com 56 Prothers, manter toda essa galera no ritmo para que, além de se sentirem bem, entreguem boas soluções com comprometimento, não é fácil. Por isso, com o Time de Pessoas, nós temos também os gerentes de cada time que lideram com técnicas e métodos de produtividade, além de muita competência.

Todo Prother tem o seu papel e, para que cada um faça sua parte de forma organizada, facilitando para que o processo do outro time também funcione, contamos com o método Scrum de forma adaptada à nossa realidade.

Ele contribui para nossa organização interna de jobs, acelera a produtividade e faz com que o resultado entregue seja de alta qualidade, uma vez que são aprimorados ao longo de cada sprint (entrega).

Nós entendemos que ser uma empresa GPTW é muito mais do que ter colaboradores felizes, é conseguir isso junto a entregas sensacionais (o que chamamos, carinhosamente, de efeito UAU) e clientes satisfeitos e recorrentes.

Por isso os processos internos são tão importantes para nós, tanto os de clima organizacional, quanto os de produtividade. São eles que nos dão o caminho para seguir fazendo nosso trabalho do Jeito Prod de Ser, ou seja, da melhor maneira possível.

Um por todos e todos pela Prod!

Nosso time tem know-how. O conhecimento aqui é constante, não cansamos de aprender. O meio digital muda todo dia e mudamos juntos. A vontade de saber sempre mais, de se adaptar ao novo, encontrar opções criativas e inteligentes, sempre mirando resultados excelentes, é o que nos move.

Somos GPTW porque cada Prother entende o que significa estar aqui e se esforça para tornar a Prod o melhor lugar para se trabalhar, constantemente. Estamos sempre focados no presente e de olho no futuro de cada pessoa e da Prod. E esse selo é a prova disso.

Como disse a Laís, nossa Gestora da Felicidade: “Poderia até ser sobre números ou propósito. Mas, na real, é sobre acordar todos os dias motivada e ter a felicidade de estar entre as melhores empresas para se trabalhar.”

A fala da Laís diz por todos. É motivação e orgulho, é GPTW #95!

Compartilhe nas redes sociais

Giovana Romanelli de Carvalho