Teste a otimização do seu site com o PageSpeed

Teste a otimização do seu site com o PageSpeed

1920 1080 Marcela Lisbôa

Quando você acessa um site e ele demora para carregar, você espera ou desiste? Desistir é o comportamento de muitos usuários. No mobile, metade dos visitantes desistem durante o carregamento. Então, para garantir que as pessoas acessem seu site, ele precisa ser o mais rápido e leve possível.

Aliás, não é somente o número de acessos que sofre com um site lento. O ranqueamento do site nos buscadores, a experiência do usuário e as suas conversões são influenciadas negativamente. Ou seja, você tem razões de sobra para considerar a velocidade do seu site como um ponto de melhoria! Pensando nisso, separamos duas ferramentas para te indicar:

PageSpeed

Identificar a velocidade de carregamento é o primeiro passo. Para isso, você pode usar a ferramenta PageSpeed Insights, do Google. Ela fará uma avaliação da otimização do seu site de 0 a 100, tanto para desk como para mobile. Aí, é só considerar as alterações que a ferramenta irá te sugerir.

Test My Site

Outra ferramenta superinteligente do Google é a Test My Site, do Think With Google, que confere como está a sua velocidade de carregamento somente em dispositivos móveis e até te mostra a porcentagem de quantos visitantes você pode perder com a lentidão do seu site. Você ainda pode receber um relatório completo por e-mail.

A gente adota algumas práticas para todos os sites que desenvolvemos, já pensando na otimização. Além disso, ainda seguimos as diretrizes do Google. Mas, você pode sempre ficar de olho em coisas como:

  • Compactação de imagens
  • Uso do cache do navegador
  • Tamanho do HTML
  • Ferramentas adicionais, como o AMP

Foi pensando em pontos assim que conseguimos garantir a pontuação 100 com o site da Pousada do Verde:

 

A otimização do seu site pode depender de diferentes fatores, por isso, se quiser tirar dúvidas, pode contar com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *