Como conseguimos aumentar em 60% o tráfego do site em 40 dias

Como conseguimos aumentar em 60% o tráfego do site em 40 dias

1600 840 Leonardo Pereira

Mais do que movimento do site, tráfego pago pode significar aumento da consciência de marca do consumidor a respeito do seu produto, bem como a autoridade da sua empresa no segmento em que atua. Por isso, para falar sobre tráfego pago, separei um case de sucesso em que conseguimos gerar 11 mil acessos a mais em um site, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Vamos nessa?

O que é tráfego pago e tráfego orgânico?

Pra começar do começo, tráfego é o volume de acesso do seu site. Sendo assim, tráfego pago é anúncio de marketing digital feito para que seu site receba mais visitantes e tenha mais movimentação. Logo, tráfego orgânico é a movimentação do seu site via buscadores (como o Google) ou botões em redes sociais, naturalmente e sem clicar em anúncios.

Ah, é bem importante deixar claro que tráfego pago não é o mesmo que comprar tráfego, ok? Não são robôs que irão acessar sua página por meio do tráfego pago e, sim, seu público-alvo ao ser redirecionado pelos anúncios.

Quanto custa tráfego pago?

A pergunta a ser feita é: quanto quero ter de acesso via tráfego pago? Porque o seu resultado final depende muito do valor que você investe. Então, respondendo à pergunta: quanto custa tráfego pago? Custa o que você estiver disposto a investir. Quanto maior o investimento, maior será o retorno e melhores serão os resultados.

Entretanto, ao fechar uma campanha de tráfego com uma agência digital, você receberá uma estimativa de resultados em cima do valor que você irá investir. Essa estimativa leva em consideração o tráfego atual do seu site, a presença do seu público na internet e a estratégia que será aplicada.

Como conseguimos gerar 11 mil acessos via tráfego pago

Agora vamos pra parte legal, né? Vou contar para você como conseguimos gerar quase 60% a mais de tráfego no site de um parceiro da Prod, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Essa associação representa as empresas do segmento de aço inoxidável. Na campanha que criamos, o objetivo estratégico era levar tráfego para o site. Para isso, pensamos em conteúdos que abordavam a matéria-prima em questão, incentivando o consumo dela no mercado e disseminando sua qualidade diante das outras alternativas.

Então elaboramos diferentes formatos de banners, para serem veiculados no Facebook Ads e no Google Ads display (aqueles anúncios que aparecem dentro dos sites). Montamos a estratégia baseada no objetivo e no público, levando em conta as metas que o cliente possuía e o recurso disponível.

Em pouco mais de 40 dias veiculando, conseguimos atingir mais de 200 mil pessoas e levar cerca de 11 mil acessos para o site. Gerando tráfego pro portal da associação, reconhecimento da marca, relacionamento com o consumidor, conteúdo relevante para o público e reforço da importância do associativismo ao promover esse material de interesse dos associados.

Com uma boa estratégia o seu site também pode bombar de acessos. Teve alguma ideia inovadora surgindo por aí com a leitura desse conteúdo? Lembrou de páginas do seu site que precisam ser vistas pelo seu público? Compartilhe com a gente o que você achou desse case. Ah, e se precisar daquela mãozinha, conte com a Prod.

Compartilhe nas redes sociais