Os segredos de um bom relacionamento com o cliente

Os segredos de um bom relacionamento com o cliente

1920 1080 Maisa Cavalcanti

As empresas estão cada vez mais preocupadas em manter um bom relacionamento com os clientes. Afinal, eles são os parceiros e a alma do negócio! Só que nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Para isso, existem técnicas e ferramentas que podem auxiliar no processo, onde o foco não é apenas atender às expectativas, mas gerar uma ligação única e contínua. Vamos conhecê-las?

A proximidade gera confiança no relacionamento

É importante criar uma proximidade com o cliente, transformando-o em um verdadeiro parceiro. A empresa deve entender bem o processo de atendimento. Então, não pode pensar apenas em realizar a venda e sim em iniciar um contato mais humano. Escute, atenda aos pedidos e expectativas para gerar mais confiança. Nesse ponto, o marketing de relacionamento é indispensável! Se ele estiver satisfeito com o seu trabalho, vai te indicar para outras pessoas. Será a sua publicidade gratuita e isso é muito interessante para os seus negócios.

Timing é tudo!

Quem nunca ouviu os parceiros falarem que querem um trabalho entregue com qualidade e da forma mais rápida possível? Com os avanços tecnológicos, existem muitas ferramentas que aceleram os processos. Além de fazerem a mensagem chegar de forma mais ágil à sua persona. Algumas delas são: e-mail marketing, régua de relacionamento e as redes sociais. Os usuários e possíveis clientes são heavy users dessas redes. Então as empresas têm que acompanhar de perto o que eles fazem e querem, para atingi-los com eficiência.

Supere expectativas e fidelize o cliente!

Para fidelizar o cliente, é preciso pensar fora da caixa, buscar encantá-lo! É preciso conhecê-lo muito bem para conseguir oferecer um produto/serviço personalizado. Transmita segurança dos seus conhecimentos e uma capacidade incrível de solucionar problemas. Invista em CRM, pesquisa de opinião e planejamento. Dessa forma, ele vai entender a sua real importância e irá estabelecer uma parceria cheia de benefícios para os dois lados.

No cenário atual, investir em um relacionamento poderoso é a chave do sucesso! Segundo Kotler, conhecido como guru do Marketing, “Em um mundo altamente tecnológico, as pessoas anseiam por um envolvimento profundo. Quanto mais sociais somos, mais queremos coisas feitas sob medida para nós”.

Viu como é importante se aproximar de uma forma mais humana dos clientes?