Agência de marketing digital: 5 vantagens dessa parceria

Agência de marketing digital: 5 vantagens dessa parceria

1920 1080 Leonardo Pereira

Com todos os avanços do marketing digital no Brasil e no mundo, atualmente é extremamente importante contar com uma agência que possa propor soluções inovadoras para levar a sua marca ao público certo e atingir as metas traçadas. Mas, primeiro, vamos entender melhor o trabalho de uma agência de marketing digital?

O que faz uma agência de marketing digital?

Esses tipos de agências desempenham papéis fundamentais para melhorar a presença digital das empresas. Elas atuam em vária áreas, como desenvolvimento de sistemas, comunicação digital e gestão de web, com foco em atingir os melhores resultados para os clientes que contratam os serviços. Por isso, algumas delas se denominam como “agência de resultados”.

As agências fazem um planejamento estratégico bem elaborado, que é a chave para que se atinja os objetivos e metas. É preciso entender a dor do cliente, quais são as suas necessidades e problemas que querem resolver. Para não só atender ao que ele precisa, mas também encantá-lo durante toda a parceria. Utilizamos bastante o Design Thinking para esse fim e mantemos constantemente contato com ele para garantir o bom relacionamento e a sua satisfação.

Um outro ponto que agências fazem muito bem é uma estratégia de Branding bem estruturada. Ela consiste em um conjunto de ações para solidificar o posicionamento de uma marca, alinhando propósitos e valores com a comunicação. Isso gera sensações e cria conexões com o cliente que são cruciais para que ele escolha sua marca na hora da compra.

Bom, agora que sabemos o que elas fazem, vamos descobrir porque é importante contratar esse tipo de serviço.

Por que contratar uma agência de marketing digital?

Antes de responder à pergunta acima, conte pra gente: você pesquisa no Google sobre um determinado produto antes de comprá-lo? Você busca informações sobre uma marca nas redes sociais ou sites antes de adquiri-la? Você usa aplicativos? Tenho certeza que você respondeu “sim” para algumas dessas perguntas. É aí que mora o motivo de contratar uma agência digital!

Os hábitos dos consumidores mudaram demais ao longo do tempo. É preciso saber como agir nesse universo tão variável para ter bons resultados. Assim, agregando valor à sua marca e fazendo as pessoas escolherem o seu produto ao invés dos concorrentes. Nem sempre é possível acompanhar essas mudanças com a rapidez necessária dentro de uma empresa já consolidada. Então, é exatamente nesse ponto que uma agência pode assessorar. São muitas as vantagens e pontos positivos que devemos levar em consideração e, apesar do clima descontraído, há muito foco e determinação para fazer acontecer. Vamos dar uma olhada em alguns deles?

5 vantagens de contratar uma agência digital

Time de especialistas:
Imagina o custo de ter uma equipe formada pelos melhores profissionais de Marketing, Jornalismo, Design, Desenvolvimento e Publicidade? Pois é, as agências digitais, geralmente, possuem um time de feras desses universos. Eles saberão elaborar as estratégias necessárias, usando as ferramentas ideais, para acertar em cheio e ultrapassar as metas!

Ajustes de contrato:
Uma agência digital vai entender perfeitamente se você, ocasionalmente, precisar ajustar o seu contrato, aumentando ou diminuindo as demandas. O grande ponto positivo é que você não vai precisar demitir ou contratar novos colaboradores para isso. O que, de fato, é um grande avanço, né!?

Foco na sua atividade principal:
Ao fechar o contrato com uma agência, você e seus times poderão focar nas atividades principais da empresa. O que gera um ganho enorme de tempo que pode ser revertido em retorno financeiro.

Mensuração dos Resultados:
Vou te dar um exemplo aqui da Prod, ok? Já que essa parte talvez não seja igual em todas as agências digitais. Estamos acostumados a trabalhar com metas e demonstrar o desempenho das ações que usamos para atingi-las. Essa demonstração vem através dos relatórios que podem ser semanais, quinzenais, mensais ou anuais, depende muito da necessidade do cliente. Afinal, quem está investindo em comunicação gosta de ter um retorno dos ganhos gerados a partir das campanhas.

Credibilidade:
Uma comunicação bem estruturada gera muito mais do que ótimos resultados. Sua marca fica com credibilidade no mercado. Nada melhor para uma empresa do que seu site, as redes e o app estejam conectados! E confiança é algo difícil de conseguir hoje em dia.

Seus resultados não estão bons? Está difícil ficar por dentro das tendências? Seus concorrentes estão na sua frente? Esses são alguns indícios de que você precisa contratar os serviços de uma agência digital. Bora bater um papo? 😉