Dark Post: 4 vantagens ao usar essa estratégia

Dark Post: 4 vantagens ao usar essa estratégia

1920 1080 Leonardo Pereira

Não! O Mark Zuckerberg não criou um tipo específico de Ads para fãs do Star Wars. Dark Post é um modo de segmentação para que seus anúncios impactem o público certo e você não perca dinheiro com impressões erradas. Vamos descobrir do que se trata?

O que é Dark Post

Dark Post é também chamado como “Post de Página não publicado” (Unpublished Page Post). Outro bom nome é “publicação fantasma”. Mas calma, não precisa ficar com medo, porque essa tática é uma grande aliada e não uma vilã. Basicamente, é um post impulsionado que é entregue aos usuários no feed, porém não aparecem na timeline oficial da página que está por trás desse anúncio. Aproveite e descubra a diferença entre Face Ads e Post Impulsionado.

Vou dar um exemplo para que você entenda melhor. Uma das páginas de um grande cliente aqui da Prod é focada em médicos de várias especialidades. Porém, há posts que não são úteis para todo esse público. Nós fazemos o Dark Post para que somente a especialidade qualificada seja impactada pela publicação. Assim, nós podemos usar o budget de uma maneira mais estratégica, gastamos dinheiro com cliques de quem é o público-alvo e o cliente fica satisfeito – afinal conseguimos atingir as metas estabelecidas no planejamento estratégico. E, de quebra, a timeline da página não fica cheia de anúncios e parecendo puramente comercial. Útil, né?! Então, vou te falar mais algumas vantagens de usar essa estratégia.

4 vantagens de fazer Dark Post

Precisão do público impactado:
Isso é muito importante! Com o Dark Post você não só pode criar diferentes anúncios para os diversos públicos da sua página, como também pode personalizar esses posts para cada persona e veicular ambos ao mesmo tempo.
É importante só ficar atento quanto à segmentação. Isso porque, se ela estiver errada, é muito provável que sua campanha não tenha os resultados desejados. Por isso é muito relevante avaliar todas as suas métricas de marketing.

Testes A/B:
O Dark Post é uma ótima maneira de testar diferentes posts com o mesmo intuito, ou seja, fazer testes A/B. Como eles não ficam na timeline, ninguém irá descobrir que você fez os testes e nem terá acesso aos seus resultados.
Solte sua criatividade e comece a testar suas campanhas para ver qual dará mais resultados! E conte com os Dark Posts para isso.

Aperfeiçoamento de conteúdo:
Com o teste A/B do Dark Post você irá conseguir avaliar quais conteúdos e tipos de fotos estão performando melhor na sua página. Com essas informações, você pode melhorar as postagens que, de fato, irão aparecer na sua linha do tempo.
Isso vai aperfeiçoar o conteúdo de uma maneira geral. Afinal, você vai poder explorar os posts (e o conceito por trás deles) com melhores resultados. Dessa forma, você terá certeza de que está usando a melhor versão do seu anúncio.

Conhecimento do seu público:
Vamos voltar no exemplo da página de médicos do cliente aqui da Prod. Temos um post semelhante, porém com viés diferente, rodando para oftalmologistas e cardiologistas. Iremos conseguir enxergar nos resultados da análise final qual público interage mais na página. Assim, podemos nutri-los com informações especiais e dedicar alguns conteúdos a mais, já que eles têm melhor engajamento.

E aí, você conseguiu entender o que é Dark Post e suas vantagens? Se você tiver precisando de uma mãozinha para deslanchar de vez seus resultados, pode contar com a gente. Somos especialistas nisso. 😉

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