Vue.js: o que é?

Vue.js: o que é?

1920 1080 Mayara Oliveira

Quando pensamos sobre o futuro das tecnologias sempre remetemos aos robôs, né? Mas, hoje em dia, o que realmente temos de novo? Um grande passo para esse futuro distópico é o framework Vue.js. Se ficou interessado, continue lendo que vou te explicar o que é isso.

Mas, antes, preciso falar sobre o que é um framework nesse contexto. Basicamente, é um template para sites com diversas funções prontas que podem ser usadas pelo desenvolvedor. Nessas funções, já existem alguns itens finalizados, o que auxilia no gerenciamento ágil de projetos. Agora que já sabemos sobre o framework, vamos entender um pouco mais sobre o Vue.js?

O Vue.js, é um framework progressivo de JavaScript de código aberto (open source) para a construção de interfaces de usuário. A integração acontece de forma efetiva em projetos que utilizam outras bibliotecas JavaScript. E foi projetado para ser adotado de forma incremental e também pode funcionar como uma estrutura de aplicativos web capaz de alimentar aplicações avançadas de uma única página.

Vue.js nas empresas

Algumas empresas, nacionais e internacionais, estão utilizando-o para desenvolver novas ferramentas. No Japão, a Linecorp e a Nintendo já utilizam essa tecnologia. Já no Reino Unido, a Sainsbury’s faz uso em larga escala do Vue.js. Bem como alguns projetos de código aberto, como: Laravel, GitLab e PageKit.

Com esses gigantes do mercado utilizando, você pode se perguntar: a Prod utiliza? Sim! Nós utilizamos para vários projetos. Estamos em fase final de testes de um aplicativo para um grande cliente nosso do ramo de aço e siderurgia, no qual utilizamos o Vue.js para a construção das interfaces do usuário.

O Vue.js está se popularizando e com uma forte presença internacional. Sendo uma tecnologia que cresce rapidamente, a tendência é que fique cada vez mais popular nos próximos anos.

E aí, gostou? Analise alguns pontos da criação de um aplicativo. E, se você quiser conversar sobre algum projeto seu, vamos bater um papo! Vai ser muito legal te ajudar nesse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *